Como Configurar Reset dos Usuarios a Partir da Versão 5.0.8 e-SUS APS
Versões anteriores a 5.0.8 vinham com uma grave falha de segurança no gerenciamento de usuarios, onde era possivel fazer login com usuarios inativos que subiam para o e-SUS PEC APS através do arquivo XML do CNES (Login:CPF, senha:CNS+esus), Sendo de facil acesso obter as credenciais através do CNES Web.
A partir da versão 5.0.8 essa falha foi corrigida melhorando assim a segurança no gerenciamento dos usuarios. Apartir de agora é possivel criar links para redefinição de senha e para novos usuarios, bem como a criação de senha provisorias. Para tanto é preciso configurar o link da instalação. Veremos como fazer tal configuração.
Obtendo dominio gratuito através do Noip
Para criar dominio gratuito na Noip é preciso fazer o cadastro no link acima, logo, após deve-se indicar o o IP Publico da instação e-SUS PEC APS para direcionamento atravéz do DNS da Noip.
Após a criação da conta é preciso confirma seu e-mail.
Indique o IP publico da Instação, não precisa colocar a porta da instação e-SUS PEC APS.
Configurando a Instalação e-SUS PEC
Agora iremos configurar a instalação e-SUS PEC APS, acesse o sistema como administrador da instação e vá para configuração do instalação, na aba servidores.
Se a conexão não for estabelecida, siga par ao proximo passo.
Configurando Hosts do Windows para acesso local através do Dominio:
Abrar o bloco de notas como administrador:
Abrar o arquivo Hosts no seguinte caminho: C:\Windows\System32\drivers\etc\
Adicione uma nova linha com o seguinte comando :
127.0.0.1 seumunicipio.ddns.net
Salve o texto e faça novamente o teste no e-SUS PEC.
Pronto! Seu sistema está configurado!
Feito isso seu sistema esta pronto para redefinir e criar novas senhas com muita mais segurança!
Agora você pode manda o link ou criar uma nova senha provisoria, que sera alterada pelo profissional no primeiro acesso.